Preparação de uma Candidatura de Cooperação Transaccional
Reforço da capacitação de atores e redes de promoção de ações de desenvolvimento territorial - ALENTEJO
Capacitar e Promover para Desenvolver
Promoção de Produtos e Desenvolvimento de Recursos Locais
Rede de Percursos na Faixa Piritosa Ibérica em Portugal - FPI
READY Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo - 3ªfase
Projeto Articular para Intervir III reforço da capacitação de atores e redes de promoção de ações de desenvolvimento
READY Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo - 1.ªfase
Ações de sensibilização e formação de promotores de empresas e ações que decorra a criação líquida de emprego ou criação de empresas
REFORÇO DA CAPACITAÇÃO DOS ATORES E REDES DE PROMOÇÃO DE AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL - ALGARVE
Parceria FMT e GAL LEADER 2020
Preparação de 2 projetos de Cooperação Transnacional GAL Baixo Guadiana 2020
Funcionamento e animação do GAL Rural Baixo Guadiana 2020
Orçamento
90.570,00 Euros
Financiador
Medida 3.4.2 do Proder; Componente 2- Projeto de Cooperação Transnacional
Ligações úteis
Parceiros
- Associação Terras do Baixo Guadiana
- Associação In Loco
- ADAD Associação para o Desenvolvimento da Comarca Aljarafe - Donãna
- ADERCON Associação para o Desenvolvimento Rural do Condado de Huelva
- GDR Corredor de la Plata
- Associação para o Desenvolvimento Rural do Andevalo Ocidental
- Associação para o Desenvolvimento Rural de Cuenca Minera.
Objetivos
- Estimular o desenvolvimento de novas oportunidades económicas
- Fortalecer o tecido social e a participação pública
Atividades
- Transferência de Conhecimentos e Intercâmbio de Experiências;
- Estratégia para um conjunto de produtos económicos focais;
- Dinâmicas sustentáveis para a inovação económica;
- Fomento do empreendedorismo e da participação pública;
- Promoção e valorização do território;
- Fomento do desenvolvimento sustentável a nível local.
Produtos esperados
- Kit de ferramentas para o fortalecimento do tecido social;
- Rede de promotores do projeto Cordão verde, cujas atividades o produtos refletem a filosofia de conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento económico no Cordão Verde;
- Atualização do portal do projeto para a disponibilização das informações, atividades e promotores do território;
- Publicação de um Guia de promoção dos produtos estratégicos do território Cordão Verde;
- Guia de apoio ao empreendedor Inovação no território Cordão Verde;
- Equipa de profissionais qualificados na promoção económica e o empreendedorismo, ao serviço dos agentes locais;
- Participação em 4 feiras para a promoção do território e organização conjunta de 2 Eventos transnacionais;
- Um universo de 300 crianças e público geral (600 pessoas), evolvidas nas campanhas de sensibilização.