Funcionamento e animação PDR2020
Funcionamento e Animação do GAL Terras do Baixo Guadiana - PEPAC
CAFE Capacitar, Apoiar e Fomentar o Empreendedorismo no Baixo Guadiana
Preparação de uma Candidatura de Cooperação Transnaccional
Reforço da capacitação de atores e redes de promoção de ações de desenvolvimento territorial - ALENTEJO
Capacitar e Promover para Desenvolver
Promoção de Produtos e Desenvolvimento de Recursos Locais
Rede de Percursos na Faixa Piritosa Ibérica em Portugal - FPI
READY Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo - 3ªfase
Projeto Articular para Intervir III reforço da capacitação de atores e redes de promoção de ações de desenvolvimento
READY Recursos Endógenos e Desenvolvimento do Turismo Ativo - 1.ªfase
Ações de sensibilização e formação de promotores de empresas e ações que decorra a criação líquida de emprego ou criação de empresas
REFORÇO DA CAPACITAÇÃO DOS ATORES E REDES DE PROMOÇÃO DE AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL - ALGARVE
Parceria FMT e GAL LEADER 2020
Preparação de 2 projetos de Cooperação Transnacional GAL Baixo Guadiana 2020
Funcionamento e animação do GAL Rural Baixo Guadiana 2020
Projeto de:
Cofinanciado:
Designação do projeto: Promoção de Produtos e Desenvolvimento de Recursos Locais
Código do projeto: PDR2020-10.3-FEADER-064762
Objetivo principal: Promoção de Produtos e Desenvolvimento de Recursos Locais
Região de intervenção: S. Tomé e Príncipe
Entidade beneficiária: Associação Terras do Baixo Guadiana
Data de aprovação: 07-07-2021
Data de início: 30-07-2020
Data de conclusão: 22-07-2024
Custo total elegível: 45.617,52
Objetivos gerais:
Os territórios envolvidos partilham a crescente procura turística, sendo todos eles territórios rurais, que enfrentam desafios semelhantes no que toca ao seu desenvolvimento. São territórios muito expostos aos efeitos das alterações climáticas e que carecem de investigar e conhecer estratégias inovadoras para se adaptarem e se tornarem resilientes, produtivos e competitivos. São por outro lado territórios de uma vasta riqueza ambiental, patrimonial e cultural que carece de ser posta ao serviço das suas populações de forma organizada.
Cientes que os desafios que se colocam ao setor do turismo, num ambiente cada vez mais concorrencial, são inúmeros, e que só uma atuação conjunta será capaz de produzir efeitos na taxa de atração de públicos internacionais, assumimos que a estratégia destes territórios deve ser integrada e coletiva. Para tal, é essencial a concertação entre empresas, associações, autarquias e comunidade no sentido de valorizarmos a identidade local e os recursos distintivos e, em conjunto, desenvolvermos abordagens aos mercados de forma mais atrativa e assertiva, incentivando um destino turístico autêntico, de qualidade, sustentável e inclusivo.